sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ciumenta!!!

Pois é, essa semana eu fiz algo que eu não fazia há tempos: ataques de ciúmes. Não me julgo pela situação, mas me julgo pelo quão pequena eu me senti depois de colocar a cabeça e o ânimo no lugar. Ciúmes pra quê? Eu me pergunto isso logo no momento em que estou tão orgulhosa de mim mesma. Na realidade, eu não devia ter ciúmes nunca, pois hoje eu enxergo tudo o que eu fiz pra chegar onde eu cheguei.

Eu sempre fui de querer ir mais adiante naquilo que me interessa. A maioria das coisas que eu sei, eu aprendi sozinha. Escola, pra mim, era lugar de namorar, zuar e aprender a interpretar textos (coisa básica). Eis que estou aqui, graças à bendita tecnologia! Admito que sem o Google, eu não seria nada. ;)

Então, ciúmes pra quê? Repito. Fiquei algumas noites em claro fazendo o meu papel de designer e o resultado foi um mapa lindo, que foi mandado pra São Paulo pra ser impresso em aço. Eu me senti extremamente feliz, mas confesso que também senti medo. Mas se eu deixasse o meu medo de errar nos detalhes tomar conta, eu não teria terminado. Penso que o medo de perder quem a gente ama deve ser o mesmo.

Amanhã pego a minha câmera profissional. Ela é sonho de tempos e, pô, ela vai sair dos meus sonhos direto para as minhas mãos, graças à mim, ao meu trabalho e à quem me indicou. Meu portifólio tava quase vazio, mas fui com fé.

Eu não escrevo isso tudo pra me achar. Acho mesquinha e besta quem se acha. Mas onde eu quero chegar é que, todo o meu ciúmes foi inútil. Muita gente faz o que eu faço, mas cada um tem traços e detalhes únicos. Assim sou eu e essa é a moral de todas as relações: pode, sem dúvida, existir mulheres bonitas, atraentes e com traços marcantes, mas foram os teus traços que chamaram a atenção, foram detalhes únicos e teus que ficaram. Todas têm algo de diferente, mas o que tem em ti marcou e ficou na vida de quem te ama; na vida daquele em que tu e tuas marcas foram mais profundas.

Somos iguais à todas, mas únicas naquilo que temos de melhor.

Um comentário:

  1. É isso aí: Google é meu pastor e nada me faltará!!! hahahahahah

    Lindo a frase: "Somos iguais à todas, mas únicas naquilo que temos de melhor". Se eu usar no meu blog, não te preocupa que te dou os créditos, tá?!
    Bj

    ResponderExcluir