segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Tudo o que é demais enjoa...

Ontem eu estava no Facebook zombando da cara dos gremistas depois que eu soube da notícia de que o Ronaldinho Gaúcho não iria para o Grêmio. Nada mais normal para uma colorada, ainda mais quando o assunto se trata do time rival. Enfim, no segundo dos vários post's, veio a pergunta:
- Mas é certo mesmo que o Ronaldinho não vai pro Grêmio? - Pergunta o menino.
- Sim! Agora ele vai fazer a "Dancinha do Kidiaba" no Flamengo. - Respondi. 
Logo depois, outro comentário:
- suahsuuahsuauhsa. Nem acompanhei isso mas, ainda bem! Não aguentava mais ouvir falar nele.
Naquele momento, a vontade que eu tinha era de responder "Eu também não", mas preferi deixar quieto, não queria puxar assunto. Não com ele.
Vamos ser realistas: o assunto já tinha enjoado. Era, literalmente, um "vai e vem". Aposto que, depois do Paulo Odone dizer "Acabou o assunto Ronalidinho Gaúcho no Grêmio", junto com a vibração dos colorados e a desilusão dos gremistas, veio também, de ambos, aquele pensamento de alívio: GRAÇAS A DEUS!
É assim que andam as coisas, ultimamente. Não só para o assunto Ronaldinho Gaúcho, mas também para o Caso Bruno, Caso Isabella, morte de Michael Jackson, BBB, Eleições...eleições então, meu Deus: quase faz o eleitor votar em branco, além de nos fazer decorar a maioria do jingles.
Mas, retomando o assunto Ronalidinho Gaúcho (ou Carioca, que seja): não ficaria pior do que perder pro Mazembe no Mundial, se não fosse a mídia. Mídia (me desculpe a expressão) fode com tudo!
Aproveito a situação para comparar com a paixão. Nesse assunto, a mídia fica meio fora do contexto, já que a mídia somos nós mesmos.
Não é que paixão enjoe, bem pelo contrário. O que enjoa são as coisas impulsionadas por ela:
ficar falando do namorado o tempo todo para as amigas enjoa; ciúmes demais enjoa; ligar toda hora enjoa; falar como se fosse um bebê enjoa; pedir satisfações demais enjoa; e várias outras coisas que não me lembro agora.
Ah sim, lógico. Tinha me esquecido de dar este conselho à todos os casaizinhos apaixonados: eu sei que, no começo do namoro, queremos ficar sempre junto com a pessoa que gostamos e etc. Mas me escute, por favor...se vocês ainda acreditam no "Felizes para sempre" demore, pelo menos um ano e meio, ou até dois se quiser, para decidir morar juntos. Vai por mim: se for precoce, depois de certo tempo, enjoa também. Se dê o direito de respirar...

E sobre as minhas gozações no Facebook, depois do 5º ou 6º post, bateu o "semancol": deu, chega. Perdeu a graça. Já enjoou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário